segunda-feira, janeiro 15, 2007

Eleição dos melhores Restaurantes de Lisboa

Lisboa À Prova”: já estão escolhidos os melhores ‘garfos’ da capital

No dia 13 de Janeiro, na Cordoaria Nacional, foram divulgados os resultados da primeira edição do concurso gastronómico “Lisboa À Prova”, iniciativa conjunta da CML e da ARESP - Associação da Restauração e Similares de Portugal.Após sete meses de competição, em que participaram 250 estabelecimentos, o júri, constituído por um grupo anónimo de elementos ligados ao sector da restauração, atribuiu a distinção máxima de ‘Três Garfos’ a nove restaurantes: Eleven, Galeria Gemelli, Luca, Na Ordem com... Luís Suspiro, O Poleiro, Pragma, Valle-Flôr, Terreiro do Paço e Varanda.
Foram também premiados com ‘Dois Garfos’ vinte e um restaurantes, e trinta premiados com ‘Um Garfo’.O público também participou, elegendo, através de votação telefónica, os seus favoritos. Em primeiro lugar ficou o Solar dos Nunes, seguindo-se do Espírito dos Tachos, e, em terceiro lugar, O Poleiro.

5 comentários:

Elvira disse...

Caros amigos e amigas,

Como devem ter notado, os blogues de culinária em língua portuguesa estão tornando-se um fenómeno de sociedade. Já podemos até falar de uma verdadeira comunidade de blogueiros e blogueiras que partilham interesses comuns pela gastronomia, as boas mesas, o vinho... Em suma a arte de bem viver.

Todos esses factos incentivaram-me a criar o portal Cozinhas do Mundo: http://www.cozinhasdomundo.com/ que se encontra por enquanto em fase de teste.

Nesse portal vão aparecer diariamente todos os links para os posts publicados pelos autores dos blogues de culinária inscritos (cadastrados), permitindo que qualquer pessoa que tenha interesse pelo assunto possa seguir a actualidade dos seus blogues favoritos numa única vista de olhos. Já existem várias comunidades do mesmo tipo noutras línguas, como a Food Porn Watch(http://foodpornwatch.arrr.net/) em inglês e a *Blog Actu* (http://www.blog-appetit.com/web_appetit/food-blog-news.asp) francesa.

Obviamente, só aceitaremos blogues directamente relacionados com gastronomia (receitas, crítica gastronómica, vinho...) escritos principalmente em língua portuguesa.

Além de querer ser um ponto de encontro para os blogueiros e os apaixonados de comida, o site também contará num futuro próximo com entrevistas de chefes, iniciativas diversas, intercâmbios, etc.

Por enquanto, convido-vos a visitar o site http://www.cozinhasdomundo.com/ e a registar/cadastrar os vossos blogues.

Agradeço desde já a vossa colaboração e amizade.

Um abraço,

Anónimo disse...

http://www.site.com - [url=http://www.site.com]site[/url] site
site

online shopping disse...

hola blog muy bueno

janda gi disse...

Thank you, this blog has added to my knowledge obat penyakit maag secara alami It's perfect

Bacalhau disse...

Os melhores restaurantes de Lisboa, são muitos ... apenas tem algumas boas sugestões ... há em Lisboa bastante qualidade, e parece-me que a lista é demasiado pequena para englobar o que Lisboa tem para oferecer.